ESTUPRO

Inquérito de indígena que abusou mais de 50 vezes da enteada de 12 anos deve ser finalizado essa semana

Fachada da Delegacia da Mulher, em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Fachada da Delegacia da Mulher, em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Nesta quarta-feira (13), a reportagem do Dourados News conversou com a delegada Paula Ribeiro, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), sobre o caso de um indígena de 42 anos, preso em flagrante pelo estupro de uma criança de 12 anos.

A menina está grávida de seis meses. O inquérito deve ser finalizado essa semana.

Conforme investigações policiais, a vítima é abusada desde os 11 anos de idade, passando de 50 vezes os abusos. O acusado era casado com a mãe da menina.

Segundo a delegada Paula, a mãe suspeitou que a filha estivesse grávida e a levou para o Hospital Universitário (HU), onde foi confirmada a gestação. 

A partir desse momento, revoltada, ela entregou a própria filha, de 12 anos, para o homem, que até então era o seu marido. Ele levou a garota para outra aldeia.

Entretanto, no dia 15 de março, o homem retornou para a Aldeira Bororó, em Dourados, a fim de buscar alguns pertences, quando o SIG (Serviço de Investigação Geral) recebeu uma denúncia e conseguiu prendê-lo e levá-lo para a delegacia da mulher.

Ainda de acordo com informações policiais, no dia da prisão foi constatado que ele teve relações sexuais com a vítima, desse modo, sendo autuado em flagrante pelo estupro.

O acusado já teve a prisão convertida em preventiva e a delegada pretende finalizar o inquérito essa semana. 

A responsável pelo caso ainda comunicou a reportagem do Dourados News que também vai pedir o indiciamento da mãe, visto que ela tinha conhecimento do fato e não denunciou.

 

Comentários