Policial

Jovem é preso acusado de abandonar filho em casa e dirigir veículo embriagado em Dourados

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Um homem, de 26 anos, foi preso acusado de dirigir veículo embriagado e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no bairro Estrela Porã, por volta das 00h20 desta segunda-feira (27). Além disso, o jovem responderá pelo crime de abandono de incapaz, porque abandonou o filho, de 8 anos, para poder beber com os amigos. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada, através de denúncia, informando que uma criança estava andando pela Rua Ignácia de Mattos Brandão. Logo em seguida, a equipe policial foi ao local indicado e encontrou o menino, sozinho na residência.

Para a polícia, a criança, que estava com medo e confusa, disse que o pai havia saído para comprar arroz, mas não soube informar há quando tempo. 

Ainda conforme a ocorrência, aproximadamente uma hora depois, o pai da criança chegou em casa, conduzindo um Celta. Questionado, ele relatou, em tom irônico, que saiu por volta das 20h30 para tomar cerveja com os amigos.

O acusado, identificado como Jefferson, não possui CNH e o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2018.

O homem se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas confessou que havia ingerido uma caixa de cerveja com os amigos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento e o veículo encaminhado ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul).

A criança foi deixada aos cuidados do Conselho Tutelar. Não há informações sobre a mãe dela. 

Comentários