AQUIDAUANA

Membro do PCC tenta fugir, bate em viatura e é preso com droga

Perseguição a uma caminhonete GM/S-10, resultou na prisão de quatro suspeitos e apreensão de 16 tabletes de maconha, nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em Aquidauana, cidade localizada na região do Pantanal. O veículo era dirigido por um homem que seria integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Conforme a Polícia Civil, ele vendia a droga em uma residência da rua João Gualberto Quintana, no Bairro Santa Terezinha. O local estava sendo monitorado por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) no começo da tarde de ontem, quando o homem chegou ao endereço, mas saiu rapidamente conduzindo uma S-10. 

Segundo o site Campo Grande News, o veículo foi perseguido até um cruzamento onde foi iniciada a abordagem. Ao notar os policiais o homem tentou fugir em marcha ré, mas acabou colidindo em uma das viaturas policiais utilizadas na perseguição. Durante a ação, um dos investigadores atirou no pneu da caminonete, para evitar que o suspeito saísse com o veículo em movimento.

Devido à batida, uma das investigadoras foi atingida pela porta do veículo, sendo lesionada sua perna esquerda sem gravidade. Dentro da caminhonete, os agentes encontraram uma mochila camuflada onde estavam 16 tabletes e uma porção menor de maconha. A droga pesou 15,4 quilos.

Outro homem e duas mulheres que estavam no veículo também foram presos. Na casa de onde o grupo saiu os policiais encontraram uma balança de precisão, fita adesiva e sacos plásticos utilizados para o preparo da droga e sua venda.

Os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O motorista da S-10, além do tráfico de drogas, também foi autuado por desobediência, resistência e dano ao patrimônio público.

Comentários