Policial

Menina de 4 anos baleada na cabeça está internada em estado gravíssimo no Hospital da Vida

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A criança Beatriz dos Santos, de quatro anos, neta da vítima Lucineide Maria dos Santos Ortega, de 51 anos, que morreu após ser atingida com um tiro nas costas na noite de ontem (12) pelo ex-marido, está internada em estado gravíssimo no Hospital da Vida. A menina foi atingida com um tiro na cabeça. 

A outra criança, Laura Gonçalves de Paula, de 10 anos, sobrinha da vítima, levou um tiro no rosto e está internada no Hospital da Vida. A mãe dela, Luzia Gonçalves Ortega, 32 anos, foi atingida com dois tiros nas costas e também está internada na mesma unidade hospitalar.

O filho da vítima, Dhonatan Santos Ortega, 20 anos, levou um tiro na perna e já recebeu alta hospitalar.

A outra mulher, moradora na Vila Cachoeirinha, Sonia Regina Barros Galvão, de 42 anos, levou dois tiros de raspão no rosto e já recebeu alta.

O acusado, Rosemir Fernandes de Souza, de 52 anos, depois de matar a ex e tentar matar as outras cinco pessoas, cometeu suicídio dentro de uma igreja, localizada na Avenida Marcelino Pires. 

 

O homem subiu no altar da igreja e deu um tiro na própria cabeça - Foto: Sidnei Bronka

 

 

 

O crime

Um homem, identificado como Rosemir Fernandes de Souza, de 52 anos, morador no Residencial Roma, em Dourados, assassinou a ex-mulher a tiros, baleou duas crianças, de 4 e 10 anos, e tentou matar outras cinco pessoas. Depois, ele se suicidou no altar de uma igreja, no início da noite de ontem (12).

Segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, a motivação do crime seria o término do relacionamento com a ex-mulher, identificada como Lucineide Maria dos Santos Ortega, de 51 anos.

Depois de matar a ex, na Rua Rangel Torres, no Jardim Santa Brígida, Rosemir pegou sua moto e foi até a casa de um advogado, morador na região do Jardim Independência, e atirou contra o advogado e um homem que conversava com ele. Os dois se jogaram no chão e não foram atingidos.

Logo depois, ele seguiu até a Vila Cachoeirinha, parou em frente à uma casa, chamou pela Sonia e efetuou alguns disparos. Ela foi atingida nas costas de raspão e foi socorrida por vizinhos.

Na sequência, ele foi até a Igreja São José Operário, localizada na Avenida Marcelino Pires, e caminhou em direção a alguns fiéis, que estavam recebendo a hóstia pelo sistema drive-thru, entrou na igreja, subiu no altar e deu um tiro na própria cabeça. Ele morreu no local. 

O crime, segundo informações apuradas pela reportagem, teria sido planejado há pelo menos dois meses.

Comentários