imprudência

Menina que entregaria convite de sua festa de aniversário morre atropelada por bêbado

Correio do Estado

Isabel Santos Saltiva, de 6 anos, morreu atropelada por Jânio Jorgino dos Santos, de 37 anos, que segundo a polícia, conduzia um veículo em alta velocidade e embriagado. O acidente de trânsito aconteceu ontem (8) à noite na Avenida Capitão Olinto Mancini, Bairro Parque das Mangueiras, em Três Lagoas.

Segundo informações de testemunhas, Isabel seguia pela avenida na companhia de um primo de 12 anos. Ela entregaria o convite de seu aniversário a uma amiga que mora nas proximidades.

Jânio, no entanto, perdeu o controle da direção do veículo e atropelou a criança, que foi arremessada contra um poste de iluminação pública. Isabel morreu no local.

Populares garantem que Jânio seguia pela avenida em alta velocidade e, ao fazer uma conversão, perdeu o controle e atingiu a criança. O primo da vítima também foi atingido. Ele foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital da cidade, mas não corre risco de morte.

Moradores da região tentaram agredir Jânio, que fugiu do local, mas foi preso momentos depois pela Polícia Militar. Ele estava próximo a sua casa, no Bairro Vila Alegre.

De acordo com o delegado que cuida do caso, Thiago José Passos, Jânio responderá pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele foi autuado em flagrante na modalidade de dolo eventual porque ao conduzir veículo depois de ingerir bebida alcoólica assumiu o risco de atropelar alguém.

O condutor foi transferido para ao Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

Comentários