CAMPO GRANDE

Menor estava bêbada quando atropelou e matou mulher

Foto: Adriano Fernandes/Campo Grande News Foto: Adriano Fernandes/Campo Grande News

A polícia informou que a adolescente de 17 anos acusada de atropelar e matar Eva Lopes Barbosa de Almeida, 53, na noite de terça-feira (10/12), no Jardim das Nações, em Campo Grande, estava bêbada, além de não possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Em entrevista ao Campo Grande News, a delegada Ariene Nazareth Murad de Souza, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), afirmou que a adolescente passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi de 0,31 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando crime.

A princípio, o caso foi registrado como homicídio culposo, mas a tipificação poderá ser mudada. 

De acordo com a delegada, a adolescente ainda será ouvida no curso do inquérito e, se condenada poderá pegar até três anos de internação, conforme prevê o ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente). Já os pais responderão por permitir, confiar ou entregar veículo a pessoa não habilitada ou sem condição de dirigir com segurança. 

Os pais da adolescente também poderão ser condenados a indenizar a família da vítima. O caso segue investigado pela delegacia especializada.

O acidente

Eva caminhava na rua ao lado do marido, quando foi atingida por trás pelo veículo. Ela foi arremessada por aproximadamente sete metros.

Após o atropelamento, a adolescente passou mal e precisou ser encaminhada para uma UPA (Unidade Pronto Atendimento Comunitário). De acordo com a mãe da garota, de 47 anos, a filha pegou o veículo sem autorização, no início desta tarde. (Com Campo Grande News)

Comentários