RIO BRILHANTE

Morador de São Paulo aciona polícia de MS para livrar a irmã de cárcere

Submetralhadora apreendida na casa do suspeito de 47 anos, em Rio Brilhante (MS) - Crédito: (PM/Divulgação) Submetralhadora apreendida na casa do suspeito de 47 anos, em Rio Brilhante (MS) - Crédito: (PM/Divulgação)

Um homem morador na cidade de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, acionou a Polícia Militar de Rio Brilhante, na noite deste domingo, dia 22 de abril, para salvar a irmã que estaria sendo mantida em cárcere privado por integrantes de uma facção criminosa, após a saída do marido dela da da cadeia pública de Dourados.

Segundo a Polícia Militar por meio de mensagens no celular, o morador na cidade paulista foi informando a polícia. Primeiro passou da endereço residência da irmã, mas não havia ninguém no local. Depois disse ter recebido outra mensagem dizendo que ela estava sendo levada para um lugar ermo em um veículo sedan, possivelmente para assassiná-la.

Os policiais localizaram o veículo na rua Lourival Barbosa. Ao fazerem a abordagem, prenderam um homem de 30 anos e outro de 47 anos e encontraram no interior do carro duas pistolas calibre 380 mm, com dois carregadores ambos municiados e uma pistola calibre 380 com um carregador devidamente municiado. Além disso, havia uma meia de tecido com varias munições do mesmo calibre. Ao todo, foram apreendidos 63 cartuchos intactos.

Durante a produção do boletim de ocorrência, a vítima entrou em contato com a equipe policial dizendo que estava fora de perigo. Ela também informou que na casa do suspeito de 47 anos havia uma submetralhadora.

Os policiais foram até o endereço fornecido pela mulher e encontraram a arma calibre 9 mm em cima do sofá com o carregador municiado e cinco cartuchos do mesmo calibre intactos, além de duas munições de fuzil calibre 556 mm.

Os suspeitos e todo o aparato bélico foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, para as providências devidas.

Comentários