CAPITAL

Mulher clica em falso anúncio no Instagram e acaba perdendo 8,6 mil

Vítima percebeu que havia sido vítima de golpe ao consultar aplicativo de banco

Vítima procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento do Centro) quando percebeu que havia caído em golpe. (Foto: Paulo Francis) Vítima procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento do Centro) quando percebeu que havia caído em golpe. (Foto: Paulo Francis)

Mulher, de 37 anos, moradora de Campo Grande, caiu em um golpe e perdeu mais de R$ 8 mil ao clicar em falso anúncio na rede social Instagram. O caso ocorreu no final da tarde de ontem (24).

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou à polícia que estava mexendo na rede social, quando clicou em um suposto anúncio de banco. Ela foi direcionada para uma página, onde foi solicitado que preenchesse formulário com dados pessoais para ter informações sobre a empresa.

Segundo a mulher, a página apresentou falhas no acesso devido ao não reconhecimento da senha do dispositivo eletrônico da vítima. Pouco tempo depois, ao consultar o aplicativo do banco, ela percebeu que havia sido debitado R$ 8.659,30 da conta-corrente.

A vítima percebeu que havia caído em um golpe e procurou a delegacia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Comentários