POLÍCIA

Mulher deixa filhos com irmão deficiente mental e é autuada por abandono de incapaz

A Polícia Civil autuou uma mulher por abandono de incapaz na noite deste sábado (20), em Campo Grande, após ela deixar os três filhos, todos menores de idade, sob a guarda do seu irmão, que teria uma doença mental.

Segundo o registro do caso, o pai das crianças denunciou a ex-mulher a Polícia Militar. Uma equipe esteve na casa da mulher, em um condomínio no bairro Noroeste, onde encontrou as meninas, de 5 e 9 anos e um menino, de 3 anos, com o tio, que tem a doença mental.

Pouco depois a mãe chegou ao local e disse aos policiais que teve de se ausentar para cuidar de assuntos particulares e que além do irmão, a sindica do condomínio - que confirmou a informação, também havia sido encarregada de cuidar das crianças na sua ausência.

Os policiais constataram que as crianças estavam aparentemente bem cuidadas e que não tinham lesões pelo corpo. Mesmo assim o pai resolver formalizar a denúncia por abandono de incapaz contra a ex-mulher, registrando o caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac Centro).

Comentários