A mulher encontrada morta na tarde desta terça-feira, dia 14 de julho, na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, foi oficialmente identificada por familiares como Miriam Moraes Cardoso, de 29 anos, moradora de Antônio João.
Inicialmente, a vítima havia sido identificada como Jaqueline por uma pessoa que dizia ser cunhada dela. Informação posteriormente corrigida após o reconhecimento feito pela família de Miriam.
O corpo foi localizado por moradores da região rural. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, o crime apresenta fortes indícios de extrema violência, com informações preliminares apontando que a vítima foi encontrada com os pés e as mãos amarradas, com um pano na boca, além de possivelmente teria sido degolada.
Segundo o site Canal Daqui, equipes da Polícia Nacional isolaram a área para a realização da perícia e deram início às investigações que irão apurar a autoria e a motivação do homicídio. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Familiares acompanham o caso e aguardam a liberação do corpo para os procedimentos funerários. Em Antônio João, a morte de Miriam causou grande comoção, e moradores cobram a rápida identificação e responsabilização dos autores do crime.
As investigações seguem em andamento, e novas informações deverão ser divulgadas pelas autoridades paraguaias conforme o avanço dos trabalhos.
Um cartaz atribuído ao autodenominado "Justiceiros da Fronteira" foi encontrado ao lado do corpo.

Comentários