CAPITAL

Mulher mata marido esfaqueado ao tentar se defender de enforcamento

Foto: Marina Pacheco/Campo Grande News Foto: Marina Pacheco/Campo Grande News

Fabiana Van Suypene de Souza, de 34 anos, foi presa em Campo Grande após matar o esposo, Leonídio Paixão Andrade Neto, 35 anos, com facada na perna esquerda. Eles estariam tendo uma briga e o golpe teria sido sido tentativa de se defender das agressões dele. A discussão foi presenciada pela filha do casal, de 6 anos, que pediu socorro à vizinha.

Segundo o Campo Grande News, a briga aconteceu por volta das 2h20, quando ele chegou em casa, na Rua Ariri, no bairro Moreninha II. Na discussão, segundo noticiado, ele passou a agredí-la a socos e tentou enforcá-la. Fabiana conseguiu alcançar uma faca na pia da cozinha e o feriu com golpe na perna esquerda.

Leonídio a soltou e caiu. Assustada, Fabiana acionou a Polícia Militar pelo 190, sendo orientada a aguardar a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e permanecer no local.

A filha do casal presenciou quando o pai tentou enforcar a mãe, saiu correndo da casa, pedindo ajuda para a vizinha. Em depoimento à polícia, a testemunha relatou que a menina chegou dizendo: “Socorre minha mãe, que ele tá enforcando”. Não há informação se a criança viu quando o pai foi esfaqueado.

A testemunha relatou ao Campo Grande News que, ao chegar na casa, viu Fabiana com a faca na mão. “Ela dizia que nunca imaginou que a facada ia matar ele”, disse, lembrando que ela ainda falou que “ele era um bom pai e um péssimo marido”.

A vizinha tirou a faca da mão dela e colocou em cima do tanque, na parte externa da casa. Também levou a menina da casa, que estava desesperada e repetia “ajuda minha mãe, socorre minha mãe”. A testemunha disse que a criança chegou perto do pai e chegou a sujar a roupa de sangue. A mulher a levou de lá e voltou para buscar roupa para a menina.

A testemunha relatou que o Samu chegou cerca 30 minutos depois do fato e a socorrista informou para ela que o homem já estava morto.

A mãe de Fabiana, Edneia da Silva Van Suypene, 54 anos chegou à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para levar os documentos da filha e disse que as brigas eram constantes entre o casal. Os dois estavam juntos há 8 anos. “Ele batia bastante nela, na cabeça”, contou. Hoje é a data de aniversário de Leonídio.

Comentários