Tráfico

Mulheres são presas tentado levar maconha em carro alugado para Minas Gerais

Duas mulheres foram presas neste domingo (14) ao serem flagradas transportando maconha na BR-163, em Campo Grande. Camila Rosilene de Souza Hasper, de 28 anos e Jéssica Alves Ricaldi, de 23 anos, tentavam levar a droga escondida em um Chevrolet Spin para Minas Gerais, mas acabaram detidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Pelo transporte, a motorista receberia R$ 10 mil.

A dupla foi abordada no km 454 da rodovia, por volta das 18h30.O nervosismo e o desencontro nas respostas chamaram a atenção dos policiais, que iniciaram a busca no automóvel, que seria alugado. Uma vistoria minuciosa foi feita no veículo e vários tabletes de maconha foram encontrados escondidos de baixo no banco do motorista, no assoalho, dentro das colunas do carro e também dentro da caixa de ar.

Diante do flagrante, Camila, que era a condutora do carro, contou que foi contratada para levar a carga até Minas Gerais. Ela explicou aos policiais que há mais de uma semana saiu de Campo Grande em um outro veículo, do mesmo modelo do apreendido com a droga, com destino a Paranhos.

Ela teria pego o carro em frente ao Atacadão da Avenida Costa e Silva e dirigido até a fronteira do Estado. Camila contou ainda que foi só na manhã deste domingo trocou de veículo, em um posto de combustível da cidade de Coronel Sapucaia. Ela deveria levar a droga até Belo Horizonte, onde deixaria o Chevrolet Spin estacionado em uma loja da Havan. Pelo transporte ela receberia R$ 10 mil.

A mulher afirmou aos policiais que a amiga não sabia da droga e não estava com ela no momento em que o carro foi trocado. Ainda assim, as duas foram presas e levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, qualificado se caracterizado o tráfico entre estados da federação ou entre estes e o distrito federal.

Comentários