MOTORES DE LAMA

Nova fase da Lama Asfáltica mira Detran e cumpre mandados em Dourados e Campo Grande

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Dourados e Campo Grande - Crédito: Divulgação Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Dourados e Campo Grande - Crédito: Divulgação

Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (24/11) na sétima fase da Operação Lama Asfáltica. Denominada ‘Motor de Lama’, a ação tem 11 determinações judiciais em Dourados e Campo Grande. 

As ordens foram expedidas pela 3ª Vara Federal da Capital e conta também com bloqueio de R$ 40 milhões e medidas cautelares diversas da prisão, a exemplo da entrega de passaportes dos investigados à Justiça.

De acordo com a Polícia Federal, o foco nessa nova etapa tem como base contratações realizadas pelo Detran-MS. Não foram divulgadas datas dessas negociações. 

Os crimes investigados são de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas e decorre da análise de materiais apreendidos em fases anteriores da mesma ação.  

Ao todo, 46 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e da Receita Federal estão nas ruas das duas cidades. 

Ainda não há detalhes dos locais onde são cumpridos os mandados em Dourados. 

Comentários