golpe do WhatsApp

Novo golpe do WhatsApp promete recarga de celular gratuita

WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso no Brasil WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso no Brasil

É preciso ficar atento ao novo golpe do WhatsApp que promete recarga de R$ 70 em créditos de celular para usuários que compartilharem links para páginas falsas. O crime começou a ser espalhado no país no começo da semana, mas segundo o relatório da empresa de segurança PSafe mais de 26 mil usuários já caíram no golpe.

Assim como os outros crimes compartilhados pelo aplicativo de mensagem instantânea, a mensagem chega por meio do aplicativo prometendo uma recarga gratuita de R$ 70 para quem clicar em um link corrompido.

Para incentivar o compartilhamento, o link exibe ainda comentários de usuários falsos que alegam ter recebido o benefício. Há depoimentos como “Obrigado, compartilhei com todos os meus amigos e já ganhei”.

O golpe é finalizado quando o criminoso exige que o usuário baixe um aplicativo no celular, forma usada pelo hacker para ganhar dinheiro do usuário.

Proteção. Os especialistas retomam a necessidade de ter um aplicativo de antivírus instalado no celular, além de evitar compartilhar ou clicar em links cujo conteúdo não é confiável.

Golpe pede para que usuários compartilhem link malicioso

 

 

Comentários