DOURADOS 

Operação desarticula quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas

Polícia esteve na Aldeia Jaguapiru - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Polícia esteve na Aldeia Jaguapiru - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Na manhã desta quinta-feira (25), equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais), Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e policiais de Jardim, Nioaque e Bonito deflagraram uma operação na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.

O mesmo local foi alvo de outras investigações da Polícia Civil. Nesta manhã, foram apreendidos vários produtos furtados, como caminhonete, chassi, pá-carregadeira e uma carreta de procedência duvidosa. Além disso, foi verificado agrotóxico dispersado irregularmente.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro do SIG, o proprietário do local foi preso. Conforme investigações, ele é o líder de uma das principais quadrilhas que atuam na prática de furto no Estado. Foram constatados três flagrantes, dois por receptação e um por crime ambiental.

Somente em Bonito, foram registrados cinco furtos em um curto espaço de tempo, o que culminou nas investigações, de acordo com o delegado do SIG. Entre os pertences furtados estavam caminhonetes, caminhões e implementos agrícolas no município.

Comentários