POLÍCIA FEDERAL

Operação desmonta esquema de tráfico internacional de drogas com sede em MS

A deflagração da Operação Pteridófita contou com a participação de 10 policiais federais - Crédito: Divulgação/PF A deflagração da Operação Pteridófita contou com a participação de 10 policiais federais - Crédito: Divulgação/PF

Após dois anos de investigações conduzidas pela Polícia Federal, um esquema de tráfico de drogas que tinha como interposto as cidades de Ponta Porã e Coronel Sapucaia foi desmantelado nesta terça-feira (12). 

Ambos os municípios onde carregamentos de drogas eram armazenados e despachados fazem fronteira seca com os municípios paraguaios Pedro Juan Caballero e Capitan Bado, respectivamente.  

O grupo que comandava a comercialização de entorpecentes em grandes quantidades possui residência no Distrito Federal, onde Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão foram cumpridos. 

Os suspeitos presos nesta terça-feira (12), possuem antecedentes criminais por diversos crimes, tais como associação para o tráfico, homicídio, roubo, porte ilegal de arma e moeda falsa. 

Denominada de Pteridófita, a Operação comandada pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã teve origem após prisão em flagrante de duas pessoas, efetuada em setembro de 2017, as quais transportavam cerca de 412 kg de maconha adquiridas no Paraguai e que estavam sendo levadas para o Distrito Federal.

Após a prisão dos responsáveis pelo transporte da droga, foram empreendidas diligências que permitiram identificar uma organização criminosa sediada no Distrito Federal, a qual atuava de forma recorrente no tráfico internacional de entorpecentes. 

 

Comentários