TRÊS LAGOAS

PF deflagra operação para ‘barrar’ tráfico ramificado em presídio

Viaturas estão nas ruas desde a manhã de hoje - Crédito: Divulgação/PF Viaturas estão nas ruas desde a manhã de hoje - Crédito: Divulgação/PF

A Polícia Federal de Três Lagoas deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a Operação Ponto Cego para investigar a formação de quadrilha especializada em tráfico de drogas, inclusive com ramificações dentro da Penitenciária de Segurança Média da cidade. 

De acordo com nota oficial encaminhada ao Dourados News, cerca de 60 agentes estão mobilizados para cumprir 10 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão de exercício de função pública expedidos pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Três Lagoas/MS e Campo Grande/MS.

A operação investiga crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva e formação de organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 28 anos de prisão.
Os presos serão conduzidos para a Delegacia da PF em Três Lagoas, onde serão ouvidos e mantidos sob custódia.

As investigações tiveram início em abril do ano passado. De lá pra cá, 260 quilos de entorpecentes ligados ao bando já foram apreendidos, um detento foi capturado durante tentativa de fuga e um agente penitenciário foi flagrado tentando introduzir um celular na penitenciária da cidade.

O nome da operação faz alusão a um dos principais alvos, conhecido como “Zóio”, que liderava a organização criminosa familiar, composta por três irmãos e seus respectivos cônjuges.

Às 10h desta quinta-feira (19) haverá coletiva de imprensa para detalhar a operação. 

 

Comentários