REGIÃO

PM apreende carga milionária de cigarro contrabandeado em semirreboque

Divulgação PM Divulgação PM

Ação da polícia militar resultou na apreensão de uma carga milionária de cigarro contrabandeado, em Eldorado. Os pacotes estavam armazenados em um veículo semirreboque e a apreensão ocorreu na terça-feira (13), às 17h20. 

Equipe policial recebeu denúncia via telefone de emergência (190), de que um veículo Mercedes-Benz, em fundada suspeita, estava estacionado no bairro Novo Eldorado.

Segundo a denúncia, o condutor do veículo aparentava grande nervosismo e utilizava, ininterruptamente o aparelho de celular, sugerindo que o mesmo estivesse evadindo da fiscalização rodoviária.

Diante das informações recebidas, policiais foram até o endereço indicado e localizaram o veículo, acoplado a um semirreboque tipo contêiner, com placas de Rio do Sul-SC.

O condutor foi abordado e ao ser indagado admitiu que interior do semirreboque havia caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Em vistoria pela carga, foram contabilizadas, aproximadamente, 900 caixas ou 45.000 pacotes de cigarros de origem estrangeira.

Em conversa com o condutor, o mesmo informou que foi contratado por uma pessoa desconhecida, para pegar o veículo, já carregado e com as chaves na ignição, em um posto de combustíveis na Rodovia BR-163. Pelo transporte do produto, ele disse que  ganharia a quantia de R$3 mil. 

O homem foi preso. O veículo e a carga foram apreendidos pela guarnição policial militar.

Comentários