Policial

PM persegue comboio por 30 km e apreende 700 kg de droga, cigarros e recupera veículo

Saveiro estava "recheada" de maconha - Crédito: Divulgação/ PM Saveiro estava "recheada" de maconha - Crédito: Divulgação/ PM

Nesta quarta-feira (26), policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, durante Operação Hórus apreenderam três veículos, sendo um carregado com 740 kg de maconha, outro com 230 caixas de cigarro de várias marcas de origem estrangeira e recuperaram um veículo roubado. O fato ocorreu durante abordagem na MS-145, área rural do distrito de Ipezal.

Equipe policial realizava rondas pelo distrito de Ipezal quando observou três veículos que trafegavam em alta velocidade pela MS-145 sentido ao distrito Pana. Foi dada ordem de parada, a qual foi ignorada pelos condutores dos respectivos veículos. Diante do fato, o acompanhamento tático pela rodovia foi iniciado. 

No momento da perseguição chovia muito forte, o que impactou no trabalho da polícia. Após 30 quilômetros do acompanhamento, foi possível visualizar os veículos parados na beira da rodovia, todos com as portas abertas e sem ninguém no interior, sendo uma VW/Saveir, cor branca, placas de São José do Rio Preto-SP, um Fiat/Stilo, cor preta, placas de de Frutal-MG  e um VW/Gol, cor preta, com placa “fria” de Imperatriz-MA.

Durante busca no interior e na caçamba da Saveiro, tabletes de maconha foram encontrados, total de 740 kg. No veículo Stilo, foram encontradas 230 caixas de cigarro de várias marcas de origem estrangeira. Já no Gol nada de ilícito foi encontrado. 

Posteriormente, na delegacia de Polícia Civil de Angélica foi realizada busca minuciosa nos veículos e foi constatado que o número do chassi da Saveiro não condizia com a placa afixada, comprovando após consulta no sistema policial que o veículo era produto de Furto/Roubo na cidade de Mirassol-SP. Já interior do veículo VW/Gol foi encontrada uma CNH que também foi entregue a Polícia Civil. 

Após confecção do boletim de ocorrência, a droga e os veículos foram apresentados ao agente de plantão. Já as caixas de cigarros juntamente com o outro veículo serão entregues na Receita Federal conforme agendamento.
 

Comentários