Policial

PMA de Dourados autua três infratores em R$ 30 mil por degradação de área protegida de matas ciliares para abertura de estrada

Foto: Divulgação/PMA Foto: Divulgação/PMA

Durante visita às propriedades rurais do município de Itaporã, para orientação preventiva aos incêndios na operação “Prolepse” na quinta-feira(10), Policias Militares Ambientais de Dourados identificaram crimes ambientais de degradação de matas ciliares e nascente do rio Brilhante, em um loteamento.

Três infratores, todos moradores de Itaporã, suprimiram um total de 7.800 metros quadrados da área de preservação permanente (APP) para construção particular de estrada até o a margem do rio Brilhante. Eles ainda realizaram o represamento de uma nascente (área protegida) e construíram casas em alvenaria e em contêiner sem autorização do órgão ambiental competente.

As atividades foram paralisadas no local das infrações e os proprietários foram autuados administrativamente e multados em R$ 10.000,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

 

 

Comentários