Policial

Pneus de carreta escondiam 644 quilos de agrotóxico ilegal do Paraguai

Carga foi interceptada por policiais do DOF no município de Iguatemi

Policial retira pacotes de agrotóxico dos pneus de carreta (Foto: Divulgação) Policial retira pacotes de agrotóxico dos pneus de carreta (Foto: Divulgação)

Os pneus de uma carreta Scania escondiam 644 quilos de agrotóxico ilegal, contrabandeado do Paraguai. A carga foi descoberta ontem (13) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Iguatemi, na fronteira.

De acordo com o DOF, os militares abordaram o condutor da carreta, homem de 42 anos de idade, que demonstrou nervosismo e apresentou respostas desencontradas. Durante a vistoria, os policiais perceberam os pneus do semirreboque levantados e com pouca calibragem.

Veja o vídeo:

O caminhoneiro confessou ter sido contratado para levar a carreta até Sete Quedas, onde entregou o veículo a um desconhecido, responsável em esconder o agrotóxico nos pneus. O destino final da carga seria Paranaíba (MS). O caminhão e os agrotóxicos foram entregues à Receita Federal em Mundo Novo. O homem foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

Comentários