RIO DE JANEIRO

Polícia apreende droga que saiu de Dourados para abastecer Complexo da Maré, no RJ

Carregamento de maconha apreendido no RJ saiu de Dourados - Crédito: Divulgação/PRF Carregamento de maconha apreendido no RJ saiu de Dourados - Crédito: Divulgação/PRF

Ação conjunta realizada na quinta-feira (2/7) entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, resultou na apreensão de cinco toneladas de maconha que. O carregamento, avaliado em aproximadamente R$ 5 milhões, saiu de Dourados e tinha como destino o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O flagrante aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Piraí, na Região Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com nota da PRF, por volta das 17h, as equipes abordaram a carreta. Durante a fiscalização, cães farejadores deram sinal da possibilidade de drogas no veículo.

Na ação, grande quantidade de maconha foi encontrada sob pallets de madeira.

O motorista confessou que pegou a droga em Dourados para entregar no Rio. Uma caminhonete que atuava como 'batedora' também foi abordada, com três ocupantes, todos com antecedentes criminais. 

Outros dois homens também foram presos. A dupla aguardava a chegada do carregamento, próximo à Avenida Brasil. Eles levariam a carreta até a comunidade da Nova Holanda, em Bonsucesso, no Complexo da Maré.

Os seis presos foram indiciados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. A ocorrência foi encaminhada para a sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio.

 

Comentários