AMAMBAI

Polícia apreende veículo carregado com mais de meia tonelada de maconha

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta quinta-feira, dia 04 de julho, um veículo carregado com 540 quilos de maconha.

A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização no município de Amambai, na região de fronteira com o Paraguai. Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um veículo Fiat/Siena, de cor preta, que seguia no sentido Aral Moreira/Amambai. O condutor não parou e fugiu, em alta velocidade.

A equipe policial iniciou um acompanhamento tático e localizou o veículo abandonado. O motorista fugiu para a mata às margens da rodovia. Logo em seguia aproximou-se, também em alta velocidade, o veículo VW/Space Cross, de cor vermelha. O condutor também ignorou a ordem de parada dos policiais e fugiu.

Durante o acompanhamento tático, por cerca de dois quilômetros, o motorista perdeu o controle do Space Cross e colidiu em um barranco. O homem abandonou o veículo e fugiu para uma mata. Os policiais realizaram buscas nas proximidades, porém, os condutores fugitivos não foram localizados.

Durante a checagem dos agregados dos veículos identificou-se que a numeração do Space Cross estava raspada e o lacre, da placa traseira, rompido bem como as placas afixadas, eram falsas. Os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária.

Comentários