Policial

Polícia Civil apreende entorpecentes e suspeitos de tráfico de drogas no interior do MS

Foto: Assessoria/Polícia Civil Foto: Assessoria/Polícia Civil

Na sexta-feira, em duas ações distintas, a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado prendeu três indivíduos pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Na primeira ocorrência, durante a verificação de procedência de informações, Policiais Civis identificaram e abordaram dois indivíduos, um deles adolescente, em posse de quem foi encontrada uma porção de crack. Entrevistados, ambos apresentaram versões conflitantes, e o adolescente acabou por admitir que a droga pertencia a seu comparsa, o qual estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, em cumprimento de pena por tráfico.

Na residência do adolescente foi encontrada outra porção de crack, e no imóvel em frente à casa dele foram localizadas outras vinte e oito porções de crack, bem como 3,1 gramas dessa droga ainda não embalada.

Ato contínuo, durante os procedimentos de lavratura da prisão em flagrante, os Policiais Civis receberam informações acerca de indivíduo a respeito do qual já havia investigação em curso. O indivíduo estaria em um veículo GM Astra, de cor cinza, junto de um comparsa, em meio à entrega de drogas.

Diante disso, Policiais Civis saíram em diligências e localizaram o veículo, cujo condutor, ao perceber que seria abordado, arremessou algo pela janela e tentou fugir, mas foi abordado. Constatou-se que o condutor havia arremessado uma porção de maconha do interior do veículo.

Demais disso, questionado sobre onde residia, apresentou endereço diverso daquele de conhecimento da equipe policial. Ao saber que os policiais conheciam seu verdadeiro endereço, o indivíduo passou a apresentar muito nervosismo, e acabou por admitir que poderia possuir mais drogas em seu poder.

Diante das circunstâncias, os Policiais Civis foram até o imóvel, e ali localizaram 3,160 kg de cocaína, 1,680 kg de crack, 53,785 kg de maconha, bem como balanças de precisão e petrechos para embalagem. Foram apreendidos, ainda, um telefone celular, o veículo GM Astra, bem como R$ 245,00 em espécie.

No imóvel foram encontradas anotações indicativas do tráfico ilícito de drogas. Conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, ambos foram autuados em flagrante delito.

 

Comentários