Policial

Polícia Civil de MS prende coautor do assalto que vitimou senador do MT

Droga foi apreendida (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Droga foi apreendida (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO, durante monitoramento de uma boca de fumo localizada numa residência situada na Rua Bernardo Guimarães, Bairro Pioneiros, em Campo Grande, apurou a negociação de pasta base de cocaína com evadido do sistema penitenciário.

Diante da gravidade dos fatos e da possibilidade de recaptura do evadido, os investigadores iniciaram as diligências de campo e campana velada nas imediações do local apontado como palco da negociação perniciosa.

Conforme apontavam os levantamentos investigativos, o evadido apareceu no local suspeito e realizou a aquisição criminosa sob o acompanhamento remoto da equipe que, diante da fundada suspeita, deliberou pela abordagem e busca pessoal que culminou na apreensão de 470 gramas de substância análoga a pasta base de cocaína.

Os suspeitos confessaram parcialmente os crimes, inclusive apresentaram uma balança de precisão que era usada para pesagem de entorpecentes. Eles receberam voz de prisão em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico.

Ao todo foram autuados em flagrante três pessoas, sendo dois masculinos e um feminino. No curso das checagens de praxe da Polícia Judiciária Civil, os investigadores constataram que os dois masculinos eram foragidos da Justiça, sendo que um deles de alta periculosidade, inclusive coautor do assalto que vitimou um Senador da República pelo estado de Mato Grosso do Sul, no ano de 2009.  Ambos aguardarão presos deliberação da Justiça.

A ação foi realizada no curso das diligências investigativas de combate à criminalidade organizada ligada ao narcotráfico realizadas no bojo da Operação Hórus do Ministério da Justiça.

Comentários