Policial

Polícia conclui que filho matou mãe

A Polícia Civil pediu a conversão da prisão temporária do jovem em prisão preventiva

Divulgação Divulgação

A investigação sobre a morte da ciclista Marta Gouveia Gonçalves dos Santos, de 37 anos, chegou ao fim e, conforme divulgado pela Polícia Civil neste sábado (5), Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, filho de Marta, foi o assassino.

Apesar do rapaz negar o crime, as autoridades policiais disseram que existem provas suficientes contra Matheus e indiciaram o jovem como autor do feminicídio. Marta foi morta no dia 23 de janeiro com 30 facadas, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça.

Conforme a investigação, não foi possível concluir se houve crime sexual, mas a perícia aguarda resultados de exames dos possíveis materiais genéticos colhidos no corpo de Marta. Matheus foi preso 12 dias após a morte da mãe, segundo a polícia, desde o início da investigação ele teve atitudes suspeitas.

De acordo com a polícia, foram produzidos diversos relatórios de investigação e de inteligência, os quais tiveram como base dados encaminhados por empresas de telefonia e de serviço de internet e por empresas de georreferenciamento e de localização, assim como foram ouvidas diversas testemunhas.

Na última quinta-feira (4) a Polícia Civil pediu a conversão da prisão temporária do jovem em prisão preventiva e ele foi transferido para o Estabelecimento Pena Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina.

Comentários