DOURADOS

Polícia crê em quadrilha envolvida em assaltos no trânsito em Dourados

Alvo dos crimininosos são mulheres a bordo de motocicletas. - Crédito: Vinicios Araújo Alvo dos crimininosos são mulheres a bordo de motocicletas. - Crédito: Vinicios Araújo

Após quatro casos de assalto no trânsito em Dourados, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil investiga a suspeita de que uma quadrilha especializada nesse tipo de abordagem criminosa esteja em ação na cidade.

Em três dos casos, as vítimas são mulheres, que trafegavam por áreas isoladas, em horários de movimentação reduzida e a bordo de motocicletas.

O perfil dos criminosos é sempre o mesmo. Dois homens em motocicleta com abordagens semelhantes. Eles emparelham com os condutores, apontam revólver e obrigam as vítimas a parar e entregar o veículo.

Segundo o delegado responsável pelo SIG, Rodolfo Dalto, “é provável que seja a mesma quadrilha em todos os casos”. Ele ainda ressaltou que com a Copa do Mundo, a bandidagem sai as ruas para garantir uma forma de ‘curtir’ o evento esportivo às custas da população de bem. 

O Dourados News conversou também com o responsável pela Polícia Militar na cidade, o tenente-coronel Carlos Silva. Ele informou a equipe de reportagem que nos locais onde os crimes ocorreram, foi intensificado o patrulhamento ostensivo. 

O militar deu algumas orientações para a população não facilitar a ação criminosa. Confira abaixo:

• Atenção com tráfego em locais isolados e horários de baixa movimentação. 

• Evitar o trânsito entre o período avançado da noite e madrugada. Em casos essenciais, procurar trafegar por vias principais, afinal essas rotas possuem patrulhamento dedicado e boa iluminação. Esses atributos diminuem os riscos de assalto.

• Priorize passagens por locais públicos como hospital, delegacias, Corpo de Bombeiros, dentre outros dessa natureza, e em caso de suspeita de perseguição, parar nesses locais e solicitar apoio da Polícia Militar através do 190.

De acordo com Carlos Silva, comparado ao primeiro quadrimestre passado, os números de assalto em vias públicas foram reduzidos. De 145 em 2017, até abril deste ano foram registrados 124 casos em Dourados.

 

Comentários