PONTA PORÃ

Polícia cumpre mandados e prende cinco envolvidos com o tráfico

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Ponta Porã, desencadeou operação consistente no cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão e patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade. Inicialmente, as equipes se dirigiram ao primeiro ponto localizado na Rua João Manoel Cardinal.

Após as formalidades de praxe, iniciaram-se as buscas, tendo sito encontradas na residência duas porções de substância análoga à crack, sendo uma pedra maior ainda não dividida pesando aproximadamente 2g e 11 pedras pequenas já divididas para venda pesando aproximadamente 2g.

Em buscas no quintal da residência, dentro de uma bolsa vermelha, foi localizada uma porção maior de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 138g. Ainda no local foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo pistola, em um coldre, escondido embaixo de um vaso próximo à porta da residência, supostamente utilizado para práticas delituosas recentes na região.

Dois indivíduos do sexo masculino receberam voz de prisão por tráfico e associação para o tráfico, sendo conduzidos para a 2ª DP de Ponta Porã.

Posteriormente, as equipes se dirigiram até um lava-jato localizado na mesma rua, onde existiam informações acerca de uma motocicleta furtada recentemente. No local, a Polícia Civil encontrou a motocicleta, confirmando se tratar daquela furtada. Um indivíduo do sexo masculino assumiu a propriedade da motocicleta, afirmando que pagara R$1.000,00 por ela. O homem foi conduzido juntamente com a motocicleta à 2ª DP de Ponta Porã, e o veículo foi restituído ao real proprietário.

Por fim, as equipes se deslocaram até à Rua Travessa Rodoviária, em um complexo de quitinetes para procederam ao cumprimento de mais dois mandados de busca e apreensão.

Na primeira residência, pertencente a um indivíduo do sexo masculino foram localizadas duas balanças de precisão e um revólver calibre.38 desmuniciado e mais três munições calibre .38 marca PMC. No local também se encontrava uma mulher, a qual após ser checada pelas equipes, constatou-se apresentar mandado de prisão preventiva por exploração sexual de menores.

Na segunda residência, pertencente a uma mulher, após as buscas, os policiais encontraram duas pistolas calibre .22, sendo uma marca Bereta (desmuniciada) e uma marca Whalter (municiada com quatro munições), 27 munições do mesmo calibre, diversos objetos sem origem lícita comprovada como 5 celulares, uma balança de precisão, um RG e um cartão de benefício de prestação continuada, 3 chaves de motocicletas, uma bicicleta cor branca recém pintada manualmente, um medidor de corrente, duas furadeiras e duas lixadeiras, quatro motocicletas de origem estrangeira pintadas manualmente (possivelmente para esconder a origem ilícita) e R$ 988,00 em dinheiro.

Os suspeitos responderão por tráfico de drogas, receptação, posse de arma de fogo e associação criminosa.

A Policia Civil de Ponta Porã informa que continuará atuando de maneira firme e constante para repressão ao tráfico de drogas local e delitos contra o patrimônio.

Comentários