Policial

Polícia Militar apreende espingarda e munições utilizadas em tentativa de homicídio em MS

Foto: Assessoria/PM-MS Foto: Assessoria/PM-MS

O fato ocorreu no início da noite desta quarta-feira (25/11) quando Policiais Militares do Distrito de Nova Itamarati foram acionados para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio.

De acordo com a denúncia, o autor (60) seria o próprio irmão da vítima.

No local, os policiais entraram em contato com a vítima (63) o qual relatou que já não conversa com seu irmão há alguns dias devido a um desentendimento e, na data de hoje, enquanto pastoreava seu rebanho bovino, viu seu irmão (autor do fato) agachado e apontando uma espingarda em sua direção. Nesse instante, a vítima subiu em seu cavalo e ouviu um disparo, vindo a refugiar-se em sua residência.

De posse das características do autor, os policiais se dirigiram até um conhecido bar nas imediações aonde possivelmente poderia estar. Chegando ao local, avistaram o autor, no entanto, ao verificar a chegada da equipe policial, o mesmo se evadiu embrenhando-se em uma plantação. Porém, a arma de fogo utilizada pelo autor foi localizada pelos policiais e esta encontrava-se com uma cápsula deflagrada que não havia sido ejetada. Tratava-se de uma espingarda de pressão adaptada para suportar munição de calibre .22.

Junto à espingarda, os policiais localizaram ainda, 05 capsulas de munições deflagradas e 23 munições intactas (todas de calibre .22).

Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada ao Primeiro Distrito Policial, aonde foi entregue juntamente com a espingarda e as munições apreendidas.

 

Comentários