BATAGUASSU

Polícia Militar apreende meia tonelada de maconha em caminhonete

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A Polícia Militar em Bataguassu apreendeu um veículo Fiat/Strada carregado com 500 quilos de maconha em uma casa no Jardim Campo Grande e prendeu três pessoas envolvidas no crime, sendo o proprietário da casa e os que faziam a função de batedores.

Na terça-feira, os policiais receberam informações de que dois veículos, um VW/Golf, de cor branca e um Fiat/Pálio, de cor preta, estariam se deslocando para Bataguassu. De acordo com a polícia, tratavam-se de veículos que realizariam a função de batedores de um carregamento de maconha que passaria pela cidade.

A polícia então passou a monitorar os veículos desde a chegada deles na cidade, até o momento que estacionaram em dois hotéis. Os ocupantes se hospedaram e passaram a noite. Ainda de acordo com a polícia, na manhã desta quarta-feira (13), eles saíram com os dois carros e foram até uma residência localizada na rua Frei Galvão, sendo que após uma breve conversa com o proprietário da casa, se deslocaram em direção à saída da cidade.

As equipes então abordaram o veículo Fiat/Pálio na Avenida Dias Barroso e o veículo Golf tomou rumo ignorado. No Pálio com placas de Nova Laranjeiras, Paraná havia dois ocupantes, um homem de 22 anos e outro de 25 anos. Após as buscas, nada de ilícito foi encontrado. Os policiais então se deslocaram até a casa onde os carros foram vistos e ao se aproximarem, um homem de 28 anos, já conhecido no meio Policial, fugiu a pé e o proprietário da casa, homem de 38 anos foi abordado.

Os policiais entraram no interior do imóvel e se depararam com um veículo Fiat/Strada com placas de Toledo, Paraná. No compartimento de cargas foram localizados centenas de tabletes de maconha que após pesada totalizou meia tonelada.

Ao ser indagado, o homem proprietário da casa relatou que receberia o valor de R$ 200 para “guardar” o veículo em sua residência e que também ajudaria a monitorar a estrada até a cidade de Brasilândia, utilizando uma caminhonete Mitsubishi L-200.

Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com os veículos à Delegacia de Polícia Civil para devidas providências.

Comentários