DOURADOS

Polícia ouve testemunhas e apura se atirador teve ajuda de alguém em série de crimes

Casa em que ocorreram ataques- Foto: Wender Carbonari/ Dourados News Casa em que ocorreram ataques- Foto: Wender Carbonari/ Dourados News

A (DAM) Delegacia da Mulher está a frente das investigações do caso. O Dourados News tentou contato com a responsável da DAM, delegada Paula Ribeiro, via telefone, no entanto, não obteve sucesso.

Em contato com o delegado regional, Lupérsio Degerone, a equipe de reportagem foi informada na tarde desta terça-feira (14), que a irmã do autor deveria ser ouvida ainda hoje.

Conforme Degerone, todo o contexto cronológico do fato deve ser traçado pela polícia. Ele disse ainda que apesar das evidências até ao momento apontarem que Rosemir agiu sozinho, será levantado se ninguém o ajudou na “empreitada criminosa”, com cedência de arma, repasse de informações ou outros.

“Será investigado desde o primeiro tiro disparado até o último, para verificar se eventualmente mais alguém participou desta empreitada criminosa”.

Após ouvir as testemunhas e familiares, o que deve ocorrer durante esta semana, conforme o delegado, a polícia dará as conduções devidas ao processo. 

Caso constatado que Rosemir agiu sozinho, Degerone cita que o inquérito deve ser arquivado por extinção de punibilidade, já que o autor cometeu suicídio. 

O caso 

Após matar a ex-mulher com um tiro de revólver calibre 38 nas costas, Rosemir disparou e feriu ainda Luzia Gonçalves Ortega, 32, Dhionatan Santos Ortega, 20 e duas crianças que estavam na casa, identificadas como Beatriz dos Santos, de 4 anos e Laura Beatriz, 10, depois cometeu suicídio no altar da Igreja São José, na avenida Joaquim Teixeira Alves. 

No local da barbárie, as imagens captadas pelo Dourados News mostraram que aparentemente as vítimas consumiam narguilé quando foram surpreendidas pelo atirador. Próximo ao corpo de Lucineide, uma cadeira de fio estava caída para trás com um dos pés torcido, havia calçados e uma motocicleta tombada, além da poça de sangue.

As vítimas que sobreviveram ao ataque foram socorridas e levadas ao Hospital da Vida. 

Após esses ataques, Rosemir ainda passou por dois lugares, atingiu outra ex-companheira e disparou contra a casa de udm advogado em Dourados. 

O assassino, depois do rastro de destruição, pilotou uma moto até a Igreja São José, entrou, caminhou até o altar e cometeu suicídio ao disparar um tiro contra a própria cabeça.

FRIEZA 

Apesar de existir três estabelecimentos comerciais próximos da casa, não foram encontradas câmeras de segurança.

Comentários