Policial

Polícia paraguaia identifica outros três suspeitos de atentado contra prefeito

Polícia paraguaia identificou suspeitos de participação do assassinato de prefeito de Pedro Juan Caballero - Crédito: Divulgação Polícia paraguaia identificou suspeitos de participação do assassinato de prefeito de Pedro Juan Caballero - Crédito: Divulgação

A polícia paraguaia identificou mais três suspeitos de participação no atentado que resultou na morte do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo Quevedo, 51. Os disparos ocorreram no dia 17 de maio e o chefe do Executivo daquela cidade teve o óbito constatado quatro dias depois.

Conforme a imprensa do país vizinho, são considerados foragidos e procurados, Rodney Ariel Rivarola, 29, Riky Javier Báez González, 25, e o irmão dele, Alan Andrés Báez González, 23. 

Todos são residentes em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com o Brasil através de Ponta Porã. 

Outro envolvido, Ronny Ayala Benítez, 35, o ‘Alemão’, continua preso desde o dia 4 de julho. 

Os quatro foram denunciados pelo Ministério Público do Paraguai, sustentando que os foragidos teriam participado do crime sob comando de ‘Alemão’. 

No entender do órgão, o grupo já havia trabalhado como guarda-costas em uma cidade do interior do Paraguai e a pistola Glock 17 usada para matar Acevedo, é a mesma utilizada pelos integrantes durante incidente ocorrido em julho do ano passado, quando ainda atuavam na função.  

Ainda segundo a imprensa paraguaia, Ronny, Ricky e Alan, foram detidos em dezembro de 2018 em Ponta Porã, por suspeita de atuarem como pistoleiros do ‘clã’ Pavão. 

Comentários