ITAQUIRAÍ

Polícia prende 4 traficantes e encontra 307 quilos de drogas em assentamento

Fardos de droga encontrados no assentamento. - Crédito: (Choque) Fardos de droga encontrados no assentamento. - Crédito: (Choque)

Quatro traficantes foram presos na tarde desta terça-feira, dia 26 de maio, com 307 quilos e 400 gramas de maconha e skank em operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar em Itaquirai, município localizado na região Sul do Estado.

A ação teve início durante bloqueio policial na rodovia BR-163. Os primeiros suspeitos a serem abordados, de 20, 21 e 28 anos, seguiam viagem em um veículo GM/Onix, que já havia sido parado pelos policias na manhã de ontem, na rodovia MS-295. Na ocasião, o trio disse que estava indo para Londrina, no Paraná.

Ainda durante a abordagem ocorrida pela manhã, um outro suspeito em um Ecosport teria passado em alta velocidade pelo bloqueio e conseguido fugir. O criminoso, de 36 anos, foi preso em seguida, mas o veículo não havia sido localizado.

Contudo, diante da suspeita de que os três criminosos pudessem saber do paradeiro do carro os agentes questionaram o trio se eles não sabiam quem conduzia o Ecosport. Eles negaram num primeiro momento, mas um dos suspeitos acabou admitindo que o veículo estava quebrado em uma auto elétrica no município de Itaquiraí.

Os policiais localizaram o carro no estabelecimento indicado e notaram que ele estava com um forte odor de maconha. O grupo então informou que a droga estava em um barraco em um assentamento da região. No local foram encontrados 109 quilos e 100 gramas de skank e 198 quilos e 300 gramas de maconha que estava separada em fardos.

Conforme o Choque a droga teria saído da aldeia Ypehú, no Paraguai, mas foi carregada em Paranhos. O destino final seria o Paraná onde os criminosos receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. O grupo foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico en encaminhado para a Polícia Federal de Naviraí. 

Comentários