DOURADOS

Polícia prende estelionatário que se passava por funcionário de banco

Homem foi preso por policiais do SIG na segunda-feira - Crédito: Divulgação/SIG Homem foi preso por policiais do SIG na segunda-feira - Crédito: Divulgação/SIG

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na tarde de segunda-feira (13/7), um homem suspeito de integrar quadrilha de estelionatários em Dourados. As ações eram executadas através de telefonemas, com ele se passando por funcionário de banco.

Conforme a polícia, ele afirmava às vítimas ter encontrado fraude na conta bancária, pedindo ainda que o cartão seja colocado em um envelope junto da anotação da senha para um suposto trabalhador da instituição buscar. 

Na continuidade da ação, ele pede o endereço e demais dados delas. 

Após convencer a vítima, membros do grupo coletam o envelope, passam pela agência e sacam o dinheiro disponível na conta, além de realizarem compras via cartão de crédito. 

Na tarde de ontem o SIG tomou conhecimento que um indivíduo havia entregue seu cartão bancário com a senha aos golpistas, e antes que conseguissem efetuar saques e compras efetuaram a prisão do criminoso. 

Com ele foi encontrado uma máquina de cartão de crédito, além de vários aparelhos celulares, um envelope rasgado, que ao ser colado revelou os dados de um idoso que havia sido vítima da quadrilha na semana passada, sendo retirada da sua conta aproximadamente R$ 4 mil. 

O preso foi autuado pela prática de tentativa de estelionato, crime afiançável. 

O SIG mantém as investigações para apontar todos os membros da quadrilha, já sabendo que alguns deles encontram-se comandando esse tipo de crime de dentro de cadeias.

 

Comentários