assassinato

Polícia prende suspeito de matar ex-prefeito de Guia Lopes no Paraguai

MS Record

A polícia paraguaia prendeu ontem (16) um jovem, supostamente ligado ao assassinato do ex-prefeito da cidade de Guia Lopes da Laguna, Carlos Roberto Saravy, de 53 anos. Ele foi encontrado morto no último domingo (15), em um matagal no bairro Zarate ilha, na cidade de Luque, no Paraguai, distante cerca de 450 quilômetros de Ponta Porã.

O detido é Isidro Pereira Ariel Guzman, de 24 anos. Ele se recusou a depor para polícia. Testemunhas relataram em depoimento, que Isidro foi a última pessoa que esteve com Carlos antes do assassinato, conforme a agência de notícias paraguaia, ABC Color.

Ainda, conforme as informações da agência, há outra pessoa que está sendo procurada como suposta cúmplice do assassinato.

Provas

Há provas que incriminam Isidro. A polícia informou que o suspeito tem várias marcas de feridas pelo corpo, o que gera a suspeita que teria acontecido uma luta corporal com a vítima fatal. Ainda, segundo a investigação, Saravy era homossexual, por isso os pesquisadores assumem que o crime pode ser passional.

Conforme a polícia, os autores do crime removeram o corpo do local onde o crime foi cometido para onde ele foi abandonado e enterrado. Para isso, teriam usado o carro de Saravy, um Honda Civic branco, que foi encontrado carbonizado.

Carlos Roberto Saravy de Souza foi prefeito do município de Guia Lopes da Laguna entre 2001 e 2003. Ele foi afastado do cargo após ser acusado de lavagem de dinheiro como a compra irregular de várias estadias no Paraguai.

Comentários