CAMPO GRANDE

Polícia prende traficantes e encontra maconha em quintal de "boca de fumo"

Três criminosos presos pela Força Tática da Polícia Militar. - Crédito: (Divulgação/PM) Três criminosos presos pela Força Tática da Polícia Militar. - Crédito: (Divulgação/PM)

Três traficantes foram presos nesta quinta-feira, dia 05 de setembro, ao serem flagrados com cerca de dez quilos de maconha, no Parque do Lageado em Campo Grande. Parte da droga foi encontrada enterrada no quintal de uma residência, usada como ponto de venda de maconha na região. Dois dos presos estavam foragidos da justiça.  

Os militares da Força Tática averiguavam denúncias sobre o tráfico de drogas nos bairros no extremo sul da Capital, quando notaram o momento em que uma mulher, identificada apenas como Carla, saiu com uma motocicleta de uma residência suspeita. Logo em seguida os policiais a abordaram na avenida Evelina Selingarde e com ela encontraram dois quilos de maconha, que estavam divididos em 4 tabletes.

Questionada sobre a procedência da droga, ela confirmou que teria buscado na residência da rua Adelaide Maia Figueiredo a mando de seu namorado que está preso. A droga seria levada até próximo ao posto de saúde do Bairro Caiobá e pelo serviço ela receberia R$ 200,00. Ainda segundo a mulher, a droga teria sido encomendada no imóvel com um suspeito conhecido como “Gago”.

De volta ao endereço os policiais encontraram não só “Gago”, identificado apenas como Elton, como também a sua esposa, Neila. Ao ver os policiais a mulher ainda teria tentado se desfazer do tabletes de maconha os jogando por cima do muro, mas acabou chamando ainda mais atenção dos policiais. 

Questionados se havia mais droga no imóvel, ambos negaram, mas os policiais suspeitaram das alegações ao ver terra revirada no quintal do imóvel. Ao remover a terra, os policiais encontraram mais tabletes de maconha em um saco preto. A droga pesou pouco mais 8 quilos.

No endereço os policiais também encontraram muitos eletrônicos que possivelmente, teriam sido adquiridos com o tráfico de drogas. Os objetos foram apreendidos. Neila e Elton, segundo a Polícia Militar estavam com mandados de prisão em aberto. 

A mulher ainda teria dito que ganharia R$ 500,00 para guardar a droga, contudo, não informou que teria deixado os tabletes no local. Acompanhados de um advogado o trio foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga onde foi autuado por tráfico de drogas.

Com informções do site Campo Grande News.

Comentários