Segurança

Preso tenta agredir agente e diz que só vai sossegar quando machucar alguém

Interno do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, tentou ferir e ameaçou um agente penitenciário na segunda-feira (6). Evandro Moreira da Purificação, de 23 anos, ainda disse que só sossegaria quando machucasse alguém.

O boletim de ocorrência foi elaborado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a partir do depoimento do agente penitenciário, de 31 anos. Ele contou que trabalhava na Máxima fazendo rondas quando Evandro, que está em uma cela disciplinar, chamou o agente dizendo que queria falar com ele.

Quando o agente penitenciário se aproximou, o interno tentou agredi-lo com uma faca artesanal. Ele ainda xingou o agente e disse "Seus dias estão contados lá fora. Você não é homem. Dessa você escapou, da próxima não". Ainda conforme a vítima, o preso disse que só iria sossegar quando machucar alguém no presídio.

Foi feita revista na cela, mas tal arma não foi encontrada. Evandro foi preso em 2015 por assaltar um taxista e tentou fugir em 2016, quando foi transferido para a Máxima. Ele responderá por ameaça e desacato.

Comentários