DOURADOS

Presos serram grades e tentam buscar malotes arremessados dentro da PED

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

No último sábado (25), às 3h, presos tentaram buscar malotes arremessados por um indivíduo do lado de fora da Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Os presidiários haviam serrado as grades do fundo da cela 33 do raio dois, lado B. 

De acordo com informações policiais, três deles saíram pela janela serrada e iriam em busca dos três malotes que foram arremessados pela lateral do raio dois da penitenciária onde fica uma torre de vigilância desativada. 

Pelo monitoramento interno, os policiais penais da PED flagraram quando os três homens saiam pela janela, acionaram o alarme e em seguida a equipe foi em direção ao fundo do raio dois para deter os presos antes que conseguissem coletar os malotes. 

Ainda de acordo com informações da polícia, ao ouvirem a sirene e avistar os policiais, os três presos recuaram voltando para o interior da cela. 

Na ação, os policiais penais conseguiram apreender os três malotes que estavam dentro de meiões, totalizando uma quantidade aproximada de 2kg de maconha, 3 aparelhos celulares, vários chips para celular, serras, carregadores e  fones de ouvido. 

Os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi realizado um boletim de ocorrência e os presos, após serem identificados, foram encaminhados para a cela disciplinar da unidade.

 

Comentários