TRÁFICO

Quase 4t de maconha são apreendidas em caminhões boiadeiros

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde de ontem (3/7) três caminhões boiadeiros Mercedes-Benz carregados com 3.859 quilos de maconha, que seguiam para São Paulo.

A ação ocorreu durante bloqueio policial para fiscalização na MS-164, na região de Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada aos condutores, que estavam agitados e com respostas desencontradas, em seguida, foram localizados fundos falsos nas carrocerias dos três veículos.

Um dos motoristas disse ser o proprietário dos caminhões, que contratou os outros dois condutores para virem de São Paulo em busca de trabalho para levar o entorpecente até a cidade de Atibaia (SP).

O caminhão Mercedes-Benz amarelo, com placas de Taquarussu, estava carregado com 1.361 quilos; o caminhão Mercedes-Benz azul tinha 1.262 quilos e, o caminhão Mercedes-Benz amarelo, com placas de Deodápolis estava levava 1.236 quilos da droga.   

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. 

Comentários