FRONTEIRA

Saveiro com quase 300 quilos de maconha é apreendida pelo DOF

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã deste domingo, uma pick-up, VW/Saveiro, de cor branca, com placas de Governador Valadares, Minas Gerais, carregado com 297 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante uma abordagem policial para fiscalização na região de Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada ao veículo Fiat/Palio, de cor prata, com placas de Governador Valadares, Minas Gerais. Durante a vistoria, um segundo veículo freou bruscamente, assim que viu o bloqueio policial, realizou manobra de retorno e figiu em alta velocidade, sentido à cidade de Ponta Porã.

Durante o acompanhamento tático, por cerca de dez quilômetros, o motorista da Saveiro foi abordado dentro do Assentamento Itamarati. O condutor, que é irmão do motorista do primeiro veículo abordado, disse que foram contratados para pegar a droga no Paraguai e levarem até Governador Valadares.

No Fiat/Palio foi localizado um rádio de comunicação instalado. A Saveiro teve que ser rebocada até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada e entregue.

 

Comentários