SÃO GABRIEL DO OESTE

Suspeito de envolvimento em assalto morre em troca de tiros

Aquiles já havia cumprido pena por um ano, devido a outro assalto. - Crédito: (Reprodução/Idest) Aquiles já havia cumprido pena por um ano, devido a outro assalto. - Crédito: (Reprodução/Idest)

Aquiles Júnior Pinto de Arruda, de 19 anos, morreu durante troca de tiros com a polícia, na tarde desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, em São Gabriel do Oeste. O jovem era procurado desde a noite desta quarta (27), por suspeita de envolvimento no assalto ao Supermercado Confiança, na cidade.

O comparsa de Arruda, Eder Silva Gouveia, de 18 anos, conhecido como “Titela”, foi preso ainda na quarta-feira e autuado em flagrante por roubo majorado. De acordo com o delegado Fábio da Silva Magalhães, responsável pela ação, equipes das polícias Militar, Civil e até o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estavam empenhados nas buscas.

Contudo, uma das equipes conseguiu localizar o jovem numa área próximo ao lixão de São Gabriel do Oeste. Aquiles estava armado e segundo a polícia reagiu a abordagem, atirando contra os policiais que revidaram e o atingiram com dois tiros no tórax.

O jovem foi encaminhado ainda consciente pelos policias ao hospital da cidade, mas não resistiu. Ao site Idest, o delegado ainda detalhou que o rapaz já havia ficado preso por um ano devido a outro assalto, em Cuiabá, capital do Mato Grosso, onde morava com a família.

Após ser liberado ele se mudou para São Gabriel do Oeste. Aquiles já tinha histórico de confronto com a polícia e também já havia sido baleado em outra situação, conforme o delegado. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e em seguida será transportado para ser sepultado em Cuiabá.

Comentários