GUIA LOPES

Trio é preso com mais de uma tonelada de maconha em caminhonete roubada

Caminhonete foi encontrada na Estrada da Uva, em região conhecida como Pedreira - Crédito: (Divulgação) Caminhonete foi encontrada na Estrada da Uva, em região conhecida como Pedreira - Crédito: (Divulgação)

A Polícia Civil e agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam três homens com uma tonelada e meia de maconha, que estavam sendo transportadas em uma caminhonete roubada. A apreensão aconteceu neste sábado, dia 28 de dezembro, na Estrada da Uva, próximo da rodovia BR-267, em Guia Lopes da Laguna. De acordo com informações do site Campo Grande News, o carregamento, segundo os detidos, seguiria para Campo Grande.

Segundo divulgado pela Delegacia Regional de Jardim, policiais civis investigavam suspeita de tráfico de drogas próximo à região conhecida como Pedreira, no início da tarde de ontem. Com apoio da PRF, os agentes foram até o local e encontraram a caminhonete, uma Mitsubishi L200, com placas falsas e defeito mecânico.

Dentro do veículo tinham 1.505 quilos de maconha. Marcelo Valim Lemes, 40 anos, e Weverton Moreira da Silva, 32 anos, estavam próximos e confessaram ter auxiliado no transporte ilegal da droga, com apoio de um veículo Renault Captur, como batedor.

Já o paraguaio Fredy Vicente Areco Villalba, 18 anos, seria o motorista da caminhonete. Ele teria buscado a carga em Antônio João, na fronteira com o Paraguai.

Após buscas, policiais identificaram que a caminhonete usada no crime foi roubada em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.

Presos em flagrante, os três homens vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação.

Comentários