Política

Após cirurgia bem-sucedida no coração, Genoino passará o dia na UTI em São Paulo

O deputado José Genoino (PT-SP) vai passar o dia internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para se recuperar de uma cirurgia no coração realizada na madrugada desta quinta-feira (25). De acordo com o assessor do parlamentar, o procedimento foi bem- sucedido, mas ele terá que ficar sedado nas próximas 24 horas. Sua mulher e o filho vão acompanhá-lo.

Genoino deu entrada no hospital paulistano às 21h de quarta-feira (24), quando os médicos diagnosticaram que ele havia sofrido uma dissecção da aorta (separação das paredes da principal artéria do corpo humano, que sai do coração). A cirurgia foi realizada em caráter emergencial, entre as 23h e às 5h.

O petista começou a sentir dores no peito na manhã de ontem, quando passava o recesso parlamentar em Ubatuba, no litoral de São Paulo, com a família. Ele foi encaminhado à Santa Casa da cidade com suspeita de enfarte, o que foi descartado mais tarde. Depois, os médicos o transferiram para a capital.

Aos 67 anos, Genoino é ex-presidente do PT e foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), no julgamento do mensalão, a 6 anos e 11 meses de prisão, por corrupção ativa e formação de quadrilha. Em maio, a defesa do parlamentar pediu a anulação do o acórdão, alegando que o documento está repleto de “omissões, contradições, ambiguidades e obscuridades”. O recursos do processo devem ser julgados no segundo semestre deste ano.

fonte: R7

Comentários