Política

Assembleia legislativa de MS prorroga até 17 de abril suspensão das atividades

Em Campo Grande, 39 pessoas já foram diagnosticadas com a doença.

No dia 18 do mês passado, as atividades já haviam sido paralisadas. O retorno seria hoje. Foto: Wagner Guimarães No dia 18 do mês passado, as atividades já haviam sido paralisadas. O retorno seria hoje. Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul decidiu prorrogar a suspensão das atividades até 17 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em Campo Grande, 39 pessoas já foram diagnosticadas com a doença.

No dia 18 do mês passado, as atividades já haviam sido paralisadas. O retorno seria hoje, mas, para preservar a integridade física de servidores, parlamentares, funcionários terceirizados e os mais de 50 mil cidadãos que visitam mensalmente a Casa de Leis, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul decidiu prorrogar o prazo de suspensão.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), a medida segue recomendações do próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), que salientaram que o isolamento social se mostrou, por ora, a mais importante ferramenta de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

A medida publicada estabelece que, durante o período de suspensão das atividades, a Casa poderá realizar sessões extraordinárias, da mesma forma como foi feito no último dia 20 de março, na inédita sessão virtual que aprovou o estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul.

Casos confirmados em Mato Grosso do Sul

O número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) subiu para 51 em Mato Grosso do Sul, conforme boletim divulgado ontem (1) pela Secretaria de Estado de Saúde.

Os casos novos são uma mulher de 36 anos, de Campo Grande, notificada em 30 de março, um homem de 60 anos, de Dourados, notificado em 25 de março, e um homem de 53 anos, de Três Lagoas, notificado em 28 de março.

Do total de casos confirmados, sete pacientes estão internados, 16 estão em isolamento domiciliar e 27 pessoas finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. O Estado mantém um óbito pela doença, de uma idosa, que morava em Batayporã. 

Comentários