Política

Barbosinha diz que Município age com sensatez ao rever corte de salários de professores

O deputado Barbosinha considerou, na manhã desta quinta-feira (23), sensato e equilibrado, o novo posicionamento adotado pela Prefeitura de Dourados em relação à medida inicialmente anunciada de cortar os salários dos professores contratos, depois de processo seletivo em que foram admitidos, para ministrar aulas na Rede Municipal de Ensino.

Advogado e professor universitário, Barbosinha considerou que a CI (Comunicação Interna) distribuída na manhã desta quarta-feira (22) pela Prefeitura de Dourados, comunicando o não pagamento dos salários dessa categoria no mês de abril, “já veio eivada de erros porque não houve um ato que determinasse essa decisão, da suspensão, ou o corte, de salários dos professores contratados do Município”.

Ao assinar o contrato, depois de submetido a exame de seleção, o professor também firmou o compromisso, em cláusula específica, de se dedicar à função para a qual foi habilitado durante a vigência do contrato. “Mais uma razão para que continue recebendo os salários de acordo com o contrato vigente, porque permanece impedido de atuar em outra atividade, seja na iniciativa pública ou privada”, observou o advogado e deputado.

Comentários