Política

Berenice volta a ser nomeada secretária de Saúde da Prefeitura de Dourados

Berenice havia sido nomeada secretária de Saúde no dia 18 de janeiro, porém, acabou sendo designada secretária adjunta da pasta.

Vagner da Silva Costa, que assumiu a Saúde no dia 22 de janeiro, foi exonerado a pedido dele - foto: divulgação Vagner da Silva Costa, que assumiu a Saúde no dia 22 de janeiro, foi exonerado a pedido dele - foto: divulgação

Berenice Machado de Souza, de 61 anos, voltou a ser nomeada secretária de Saúde da Prefeitura de Dourados, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (21). 

Vagner da Silva Costa, que assumiu a Saúde no dia 22 de janeiro, foi exonerado a pedido dele.  

Conforme a publicação, Berenice será responsável pelas despesas da sua pasta, "ficando autorizada a assinar empenhos, ordens de pagamento e contratos, assinar balancetes, balanços, orçamentos e demais documentos contábeis, encaminhar documentos, responder diligências e demais solicitações dos Tribunais de Contas do Estado e da União e a prestar contas de convênios com o Estado ou União, relativos à sua pasta".

PRIMEIRA NOMEAÇÃO

Berenice havia sido nomeada secretária de Saúde no dia 18 de janeiro, porém, acabou sendo designada secretária adjunta da pasta, dando lugar ao cargo a Vagner da Silva Costa. 

Agora, o ex-secretário atuará novamente como adjunto.

Auxiliar e técnica de enfermagem, Berenice, que trabalha há 35 anos na Secretaria de Saúde, é pós-graduada em Gestão de Saúde em Serviço Social. Agora, secretária da Saúde, Berenice diz que se sente muito segura e confiante com a nova missão. “Me sinto muito segura e confiante. Vou dar o meu melhor e honrar o voto de confiança da prefeita. O foco maior vai ser a atenção, pois hoje o maior investimento está ficando na média e alta complexidade”, disse ela à 94FM.

 

Comentários