Política

Câmara de Dourados terá novo vereador

Com a eleição do vereador Marçal Filho para deputado estadual, suplente da coligação nas eleições de 2016 deverá ser convocado em 2019

Formação original da atual legislatura, iniciada em 1 de janeiro de 2017, sofrerá segunda mudança na Câmara de Dourados (Foto: André Bento) Formação original da atual legislatura, iniciada em 1 de janeiro de 2017, sofrerá segunda mudança na Câmara de Dourados (Foto: André Bento)

A eleição do vereador Marçal Filho (PSDB) para o cargo de deputado estadual provocará novas mudanças na Câmara de Dourados a partir de 1º de janeiro de 2019. Primeiro suplente da “Coligação Compromisso de Verdade I” nas eleições de 2016, Maurício Roberto Lemes Soares (PSB) voltará a ocupar uma das 18 cadeiras no Legislativo municipal. 

Com os 25.437 votos obtidos nas eleições gerais de domingo (7), Marçal Filho passará a atuar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, a partir do próximo ano.

No pleito municipal de 2016, o peessedebista foi eleito vereador com a maior votação da história da Câmara de Dourados, votado por 4.065 eleitores.

Maurício Roberto Lemes Soares é suplente que deverá assumir no lugar de Marçal Filho na Câmara de Dourados.

Na mesma coligação dele, “Compromisso de Verdade I”, Maurício Roberto Lemes Soares ficou com a 1ª suplência ao obter 1.927 votos. Ele já havia ocupado uma das cadeiras do Legislativo municipal entre 2013 e 2017.

 

Sem ter conseguido a reeleição em 2016, Maurício foi nomeado pela prefeita Délia Razuk (PR) no dia 1º de fevereiro para o cargo de Assessor Especial II DGA-2 SEMDES, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

BRAZ MELO

Essa será a segunda mudança na composição da Câmara de Dourados nessa legislatura.

No início de setembro a Mesa Diretora comunicou a perda do mandato do vereador Antônio Braz Genelhu Melo (PSC) por causa de condenação judicial em segunda instância fruto de processo relativo ao período em que foi prefeito do município, na década de 1990. (clique aqui para ler mais)

Ex-prefeito de Dourados (de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000), Braz Melo foi eleito vereador nas eleições municipais de 2016 ao obter 2.107 votos. Quem o substituiu foi a suplente na coligação, Denize Portolann de Moura (PR), votada por 1.331 eleitores naquele mesmo pleito.

Comentários