DOURADOS

Délia nomeia enfermeira sem sobrenome

Há um ano, situação semelhante ocorreu em lista de potenciais professores da rede municipal de ensino, com três “Fulanos” e um “AAAAAABC”

Edição suplementar do Diário Oficial do Município informa que Thais foi nomeada enfermeira (Foto: Reprodução) Edição suplementar do Diário Oficial do Município informa que Thais foi nomeada enfermeira (Foto: Reprodução)

A prefeita Délia Razuk (PR) e o procurador-geral do município de Dourados, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, assinaram decreto que nomeia para o cargo efetivo de enfermeira uma pessoa sem sobrenome, identificada apenas como Thais. Há um ano, situação semelhante ocorreu em lista de potenciais professores da rede municipal de ensino, com três “Fulanos” e um “AAAAAABC” entre candidatos indeferidos e deferido, respectivamente. 

Publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município de segunda-feira (19), o Decreto “P” nº 49 de 13 de fevereiro de 2019, informa os nomes de candidatos nomeados para ocuparem os cargos de provimento efetivo, do quadro permanente de pessoal do Município de Dourados, em virtude de aprovação no Concurso Público de Provas e títulos homologado para o Quadro da Prefeitura Municipal de Dourados. (clique aqui para conferir)

Em meio às dezenas de nomes de assistentes sociais, psicólogos, geógrafo, fiscais de obras, assistentes de serviços administrativos, assistentes sociais, auxiliares de odontologia e de farmácia, além de profissionais de saúde pública, a única dúvida persiste sobre quem é a 4ª enfermeira nomeada, cujo nome descrito resume-se a Thais. Todos os demais são apresentados com nome completo.

Apesar do decreto incorreto, até a publicação desta matéria não havia nenhuma correção. Na mais recente edição do Diário Oficial do Município, com data de 19.02.2019, inexiste qualquer decreto com retificação da publicação original para esclarecer quem é a Thais nomeada enfermeira.

FULANOS

Essa não foi a primeira vez que a Prefeitura de Dourados gerou confusão em publicações oficiais. No Diário Oficial de 23 de fevereiro de 2018, “Fulanos” e um “AAAAAABC” constavam na Resolução/SEMED n. 030 de 22 de fevereiro de 2018, com a "relação dos candidatos inscritos, deferidos e indeferidos, no Processo Seletivo Simplificado de contratação de professores na Rede Municipal de Ensino de Dourados/MS para o ano letivo de 2018".

Fulano da Silva Sauro pretendia lecionar Matemática do 5º ao 9º ano. Fulano Melão almejava a Educação Infantil e Flano Beltrano da Silva seria professor de Arte. Todos, porém, tiveram os cadastros indeferidos. Porém, “AAAAAABC” foi deferido para lecionar nos anos iniciais (1º ao 5º) da educação pública municipal.

Somente em edição de 7 de março de 2018 outra resolução da Secretaria Municipal de Educação foi publicada sem essas incorreções que haviam gerado polêmica.

 

Comentários