Política

Deputados aprovam “sessões mistas” na Assembleia a partir de novembro

Os deputados poderão escolher entre participar da sessão no plenário ou no sistema virtual

Presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão virtual (Foto: Luciana Nassar - ALMS) Presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão virtual (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

Com as atividades virtuais desde março, os deputados aprovaram as chamadas “sessões mistas” a partir de 3 de outubro na Assembleia. Desta forma, os deputados poderão escolher entre participar dos trabalhos de forma presencial no plenário ou continuar no sistema on line.

A proposta foi colocada em plenário hoje (29), pelo presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), sendo acatada pelos parlamentares. “A partir da semana que vem será facultativo, quem quiser retomar as atividades presenciais poderá vir ao plenário e aqueles que ainda não se sentem seguros, podem continuar na sessão virtual, haverá as duas opções”, explicou o tucano.

Lídio Lopes (Patri) e Eduardo Rocha (MDB) questionaram que esta retomada das atividades no plenário poderia gerar a vinda de candidatos e lideranças do interior na Assembleia, gerando “aglomeração” nos gabinetes. Entretanto Corrêa esclareceu que o prédio continuará fechado para visitas ou pessoas de fora do Legislativo. “Não vamos abrir a Casa (Leis). Se trata de um ato da mesa diretora”.

Os parlamentares entendem ser  importante a “retomada aos poucos” do trabalho presencial, levando em conta todas as medidas de biossegurança. Até o momento na Assembleia quatro deputados tiveram covid-19, entre eles Onevan de Matos (PSDB), que ainda está afastado se tratando da doença.

Comentários