ELEIÇÕES 2020

Desistência de Marçal e mudança na data de eleição faz de Geraldo opção mais forte do PSDB em Dourados

Geraldo Resende durante visita a Dourados no mês de junho - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Geraldo Resende durante visita a Dourados no mês de junho - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Com a desistência de Marçal Filho da disputa pela prefeitura de Dourados, o secretário de Saúde Geraldo Resende tornou-se o nome mais forte do PSDB para disputar a sucessão da prefeita Délia Razuk em eleição cuja data ainda está sendo definida pelo Congresso Nacional. Na semana passada, o Senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) autorizando o pleito para os dias 15 e 29 de novembro. 

Se passar na Câmara dos Deputados nos próximos dias, abrirá brecha para que ocupantes de cargos de ordenador de despesas do poder público, como o atual secretário, possam desincompatibilizar em outro período. Pelo calendário atual, a data limite era 4 de junho, quatro meses antes da corrida eleitoral. 

Nesta terça-feira, o deputado estadual Marçal Filho anunciou a desistência da pré-candidatura em sessão remota na Assembleia Legislativa. “Eu nunca disse que seria candidato, mas não afastava essa possibilidade”, afirmou ele, antes da sessão virtual, no programa que comanda na rádio 94 FM.

Com a desistência de Marçal, que alça Geraldo Resende à condição de candidato mais forte do PSDB a prefeito de Dourados, resta agora saber se o governador Reinaldo Azambuja irá abrir mão do hoje secretário, que vem atuando forte à frente da Secretaria de Estado de Saúde nas ações de combate ao coronavírus.

 

Comentários